Conteúdo

We are a young and creative company and we offer you fresh business ideas.
case-criancas-visao-mundial-01
case-criancas-visao-mundial-02
case-criancas-visao-mundial-03

A Pauta

Em dezembro de 2017, a organização Visão Mundial Brasil, que integra a parceria World Vision International, havia produzido o estudo “A Criança no centro: um retrato das infâncias na cidade de São Paulo”, que retrata a quantidade de crianças vivendo em situação de vulnerabilidade nas ruas da capital paulista, abordando questões como insegurança alimentar, maus tratos, trabalho infantil, contato precoce com as drogas, dentre outros.

A ação

Para dar visibilidade e potencializar a divulgação da pesquisa, que a organização pretendia usar como ferramenta para lutar contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes previstos no ECA, articulamos primeiramente, junto à TV Globo, uma matéria exclusiva no Fantástico. Em seguida, convocamos uma coletiva de imprensa para o lançamento do estudo. O evento contou com a participação de veículos como Folha de S.Paulo, IstoÉ, além das principais emissoras de TV do país. 

O resultado

A divulgação do estudo resultou na publicação de mais de 80 notícias na imprensa, incluindo diversos telejornais como GloboNews, SBT, Cultura, Gazeta, RedeTV, além da TV Globo, que produziu reportagens para o SPTV 1ª e 2ª edição, Jornal Hoje, e uma matéria especial de seis minutos para o Fantástico. Como resultado, a Comissão da Criança e do Adolescente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) protocolou uma representação na Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), usando como base os dados trazidos no estudo da Visão Mundial, com o objetivo de abrir um inquérito civil e ação civil pública para cobrar das gestões municipal e estadual a implementação de programas e serviços voltados às crianças e adolescentes. Em abril de 2018, o MP-SP acatou a representação e passou a requisitar que a prefeitura apresentasse ações para reestruturar os serviços de atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua. 

Share
case-rodada-investimento-cargox-01
case-rodada-investimento-cargox-02
case-rodada-investimento-cargox-03

A pauta

A Cargo X é uma startup do setor de logística. Frente a uma nova rodada de investimentos, a startup tinha o desafio de anunciar globalmente a sua mais recente captação de recursos, na ordem de US$ 80 milhões. Paralelo a isso, os investidores internacionais tinham recomendações claras e específicas para a pauta no Brasil e no mundo; e era muito importante que todos os stakeholders envolvidos ficassem satisfeitos com os resultados da divulgação.

A ação

Nacionalmente, foram acionados os veículos Brazil Journal e Valor Econômico para a negociação da pauta de forma exclusiva, o que foi assertivo e direcionado às expectativas do cliente e investidores. Não obstante, era necessário que a notícia se espalhasse internacionalmente; por isso, acionamos também a Reuters internacional e Bloomberg – ambas as agências veicularam a notícia que se disseminou de maneira estrondosa pelos principais veículos que abordam investimentos, finanças e empresas, tanto no Brasil como no mundo.

O resultado

Mais de 180 notícias foram veiculadas sobre o tema no intervalo de aproximadamente 40 dias. No Brasil, a notícia também foi destaque na Exame, Estado de S. Paulo, Forbes, UOL, R7, Época Negócios e IstoÉ Dinheiro, além de mais de uma centena de portais sobre investimentos e economia. Fora do país, o aporte ganhou espaço no The New York Times, The Guardian, Yahoo Finance, Dear Wall Street, dentre outros. O alcance estimado de todas as publicações pode ter chegado a 66,7 milhões de pessoas.

Share
case-100-anos-Lupo-01
case-100-anos-Lupo-02
case-100-anos-Lupo-03

A pauta

A Lupo é uma das mais importantes indústrias e marcas do setor têxtil do Brasil. Completar 100 anos é um importante marco organizacional. O objetivo era o de publicizar os 100 anos da marca, enaltecendo suas conquistas e apresentando ao mercado sua capacidade de manter-se relevante, competitiva, inovadora e socialmente responsável.

A ação

Por meio do relacionamento com a imprensa, relacionamento com influenciadores e gestão de company page no LinkedIn, apresentamos os 100 anos da marca com diferentes ações. Na imprensa, foram trabalhadas negociações de entrevistas exclusivas com a presidente, Liliana Aufiero. Em paralelo, trabalhamos com influenciadores de diferentes segmentos – de nano a master digital influencers. Já na company page do LinkedIn, o trabalho teve como objetivo apresentar a marca por meio de diferentes pilares institucionais.

O resultado

Na imprensa, a história do centenário da Lupo foi contada em dezenas de veículos, incluindo os portais de maior audiência no Brasil, como UOL, MSN e Folha de S. Paulo. O alcance potencial de todas as veiculações foi de aproximadamente 40 milhões de pessoas. Nas redes sociais, influenciadores cujos perfis somam mais de 4,2 milhões de seguidores fizeram posts sobre os 100 anos da Lupo.

Share
case-sti-norland-01
case-sti-norland-02
case-sti-norland-03

A pauta

A STI Norland é uma empresa B2B de origem espanhola fornecedora de trackers fotovoltaicos. Operando no mercado brasileiro desde 2018, a empresa ainda era pouco conhecida no país, apesar de ser a líder do setor de trackers solares e uma das cinco maiores do mundo. O objetivo de nosso trabalho era, portanto, equiparar o nível de conhecimento da empresa à sua própria grandeza, apresentando seus produtos e serviços ao grande público, sem deixar de lado a comunicação em seu nicho de mercado.

A ação

A primeira etapa, que teve início em abril de 2020, consistiu na realização de um mapeamento do que vinha sendo trabalhado nos canais de comunicação institucional da empresa, visando identificar novas oportunidades e definir uma nova linha de atuação. Dois produtos foram escolhidos para a nova fase de comunicação: assessoria de imprensa e a criação de conteúdo para o perfil do CEO Javier Reclusa no Linkedin, incluindo artigos e vídeos institucionais.

O resultado

A empresa hoje já é referência em energia solar nos principais canais do trade, bem como tem presença em veículos estratégicos para seus negócios, como Estadão, IstoÉ Dinheiro e Valor Econômico. Desde o início do trabalho junto à imprensa, a quantidade de notícias sobre a STI Norland publicadas a cada mês vem aumentando, bem como o número de seguidores no perfil do CEO e, consequentemente, seu networking qualificado, crescendo.

Share
case-my-world-01
case-my-world-02
case-my-world-03

A pauta

O objetivo com a multinacional myWorld era o de anunciar a operação no Brasil, levando em consideração que um dos principais produtos da marca, o de cashback, ainda era pouco conhecido no País. A holding, que opera de maneira B2B e B2C, precisava focar sua apresentação à opinião pública nos produtos e serviços, bem como em seu pioneirismo e inovação. 

A ação

Num primeiro momento, os esforços de comunicação foram voltados para apresentar a empresa e seus serviços de cashback à imprensa, estabelecendo relacionamento com jornalistas das editorias de negócios, inovação e tecnologia, tendo como objetivo a geração de awareness nestes segmentos. Em um segundo momento, começamos a realizar também ativações da marca com influenciadores. Para estas ações, trabalhamos com diferentes nichos e perfis de influenciadores para apresentar o serviço de cashback e seus benefícios ao público final. 

O resultado

Ao longo de três anos de trabalho, a empresa já foi veiculada na imprensa quase 700 vezes, incluindo veículos como Valor Econômico, Exame, O Globo, Estadão, Band News FM, Estado de Minas, Correio Braziliense, Forbes, Infomoney, IstoÉ Dinheiro, Gazeta do Povo, MSN, Terra, Techtudo, dentre outros. Além disso, o trabalho feito pela JB Press House foi reconhecido como o melhor projeto de comunicação da myWorld das Américas e serviu de benchmark para outros países dos continentes americanos.

Share
NULL