Elegance Creative Shop

Casa da Fazenda

Localizada em um terreno de 8 mil m2, a Casa da Fazenda do Morumbi, datada de 1813, é considerada uma verdadeira relíquia histórica. Construída no século XIX pelo regente do Império padre Antônio Feijó, seu terreno foi presente de D. João VI ao grande produtor inglês de chá, John Maxwel Rudge, que transformou a região do Morumbi na primeira fazenda de chá do País. Hoje, é um espaço destinado exclusivamente a eventos.

Planejamento Estratégico

A fim de posicionar a Casa da Fazenda do Morumbi como um espaço para eventos – antes funcionava apenas como restaurante, foi estudado o perfil do imóvel, bem como seu potencial de negócios, junto aos concorrentes. Foram levantados seus diferenciais e benefícios e também seu público-alvo. Assim, foram definidas as estratégias de ação em comunicação e marketing, como definição de canais de comunicação e agendamento e acompanhamento de ensaios fotográficos institucionais.

Consultoria em Comunicação e Marketing

Institucional

Foi desenvolvido conteúdo para o novo site institucional da Casa da Fazenda do Morumbi, bem como para seus anúncios institucionais em revistas como Vogue, Harper’s Bazaar e demais veículos segmentados voltados para o público-alvo da instituição. Facebook, Instagram e Pinterest foram as redes sociais alimentadas pela JB. Curadoria e criação de conteúdos exclusivos, contato com fotógrafos que realizaram eventos na Casa da Fazenda do Morumbi e desenvolvimento de artes específicas fizeram parte deste trabalho de comunicação corporativa no ambiente digital.

JB Institucional - Conteúdo para Site
JB Institucional - Conteúdo para anúncios

Assessoria de Imprensa

A nova fase da Casa da Fazenda do Morumbi como um espaço para festas foi comunicada à imprensa especializada – de eventos – e rendeu páginas duplas de revistas como Book Festas. Eventos realizados na Casa também foram pauta de veículos deste nicho.

JB Assessoria de Imprensa
JB Assessoria de Imprensa